Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fenprof debate "estratégia sindical" em semana especial para docentes

Quarta-feira é Dia Mundial dos Professores.

Fenprof debate "estratégia sindical" em semana especial para docentes
Notícias ao Minuto

12:25 - 02/10/16 por Notícias Ao Minuto

País Educação

A próxima quarta-feira, dia da República e feriado nacional, é também Dia Mundial dos Professores. Esse é o mote para uma semana de reuniões, debate e reflexão sobre a "estratégia sindical" que a estrutura irá desenvolver daqui em diante.

Através de um comunicado enviado às redações, a Fenprof detalha que a próxima semana vai começar, na segunda-feira, com uma reunião do Secretariado que se vai concentrar em três aspetos.

São eles: "Sinalizar os principais problemas que afetaram a abertura do ano letivo, definindo a forma como serão acompanhados e exigida a sua resolução; aprovar os princípios, propostas e estratégia para o processo de revisão do regime de concursos, que se iniciará este mês; decidir como agir junto do Ministro da Educação que, tendo-se comprometido a responder, 'até setembro', a cada uma das 13 questões do dossiê que lhe foi entregue em 29 de julho, não cumpriu ainda o seu compromisso", pode ler-se na mesma nota.

A semana prossegue com reuniões do Conselho Nacional, na terça-feira. Neste mesmo dia, e a propósito do Dia Mundial dos Professores, terá lugar um espetáculo comemorativo no ISCTE, em Lisboa.

Terminando a semana, sexta-feira vai ser dia de Coimbra receber um convívio entre professores. Encontro que, até ver, conta com cerca de mil docentes inscritos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório