Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Há homofobia e sexismo no desporto? ILGA abre espaço de discussão

O evento contará com a presença do atleta olímpico canadiano John Fennell.

Há homofobia e sexismo no desporto? ILGA abre espaço de discussão
Notícias ao Minuto

21:20 - 26/09/16 por Inês André de Figueiredo

País Tertúlia

A ILGA (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero) em Portugal irá promover, juntamente com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, uma tertúlia intitulada ‘Homofobia e Sexismo no Desporto’. O evento será no próximo dia 29 de setembro, pelas 18h30, no Centro LGBT de Lisboa.

“Os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 trouxeram toda uma nova reflexão sobre as dificuldades de exposição pública por parte de atletas LGBT amadoras/es e profissionais. Em 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram considerados os mais LGBT de sempre. Afinal, em que moldes se expressa a homofobia no desporto? E porque é que se continua a negar a existência de sexismo?”. É este o mote da discussão que a ILGA pretende promover.

Na tertúlia estará presente o atleta olímpico canadiano John Fennell que partilhará a sua experiência “numa franca conversa sobre medos, resoluções, posições pessoais sobre ativismos e ‘sair do armário’ no desporto”, pode ler-se na nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na tertúlia estão ainda presentes a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, e o Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório