Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Dylan da Silva faleceu hoje, dia 10 de setembro, pelas 09h25"

Exército confirma morte de segundo soldado em comunicado.

"Dylan da Silva faleceu hoje, dia 10 de setembro, pelas 09h25"
Notícias ao Minuto

12:06 - 10/09/16 por Pedro Filipe Pina

País Comunicado

Dylan Araújo da Silva, de 20 anos, natural de Ponte de Lima, é o segundo jovem a morre na sequência de um “golpe de calor” durante o curso de treino de Comandos.

“É com profundo pesar e consternação que o Exército informa que faleceu  hoje, dia 10 de setembro de 2016, pelas 09h25 horas,  o soldado Dylan Araújo da Silva”, informa o Exército em comunicado enviado às redações.

Recorde-se que o militar, que frequentava o 127º Curso de Comandos, encontrava-se internado no Hospital Curry Cabral, desde o dia 6 de setembro. Encontrava-se em lista de espera por um transplante hepático, no Hospital Curry Cabral, como informara o Exército na passada quinta-feira.

“Neste momento de luto, dor e sofrimento para a família e para o Exército, o General Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte, transmitiu à família todo o apoio e solidariedade. O apoio psicológico aos familiares continua a ser assegurado através do  Centro de Psicologia Aplicada do Exército”, adianta ainda o Exército.

Recorde-se que no mesmo dia em que Dylan da Silva foi internado, faleceu Hugo Abreu, igualmente de 20 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório