Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fogo em Vila Pouca de Aguiar em fase de resolução

O incêndio no concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, que lavrava desde o final da manhã de segunda-feira, entrou esta madrugada em fase de rescaldo, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fogo em Vila Pouca de Aguiar em fase de resolução
Notícias ao Minuto

08:08 - 06/09/16 por Lusa

País Incêndios

A combater o fogo na localidade de Soutelinho do Mezio estavam ainda, pelas 06h00, um total de 110 operacionais, apoiados por 31 veículos.

Dois incêndios de maior dimensão continuam ativos em Portugal continental, nos distritos de Coimbra e Leiria.

O que mobiliza mais meios é o do concelho de Soure, Coimbra, com 451 operacionais e 137 veículos no terreno.

O presidente da câmara de Soure disse na segunda-feira à noite, que o fogo na freguesia de Tapéus repartiu-se em três frentes ativas e já tinha consumido "mais de 500 hectares" e passado perto de habitações.

Na segunda-feira, com o aumento da temperatura máxima, os incêndios também aumentaram um pouco por todo o país, chegando a colocar em risco casas e uma aldeia.

Um incêndio que deflagrou na segunda-feira à tarde em Colmeias, no concelho de Leiria, esteve "descontrolado" e colocou "casas e pecuárias em risco", segundo avançou então o presidente da União de Freguesias de Colmeias e Memória à agência Lusa.

Também um outro incêndio, numa zona de pinhal em Boticas, aproximou-se da aldeia de Torneiros e teve origem em quatro focos espalhados ao longo da estrada, disse o presidente da autarquia, Fernando Queiroga.

Fernando Queiroga referiu que as chamas se aproximaram da aldeia de Torneiros, uma situação que, entretanto, foi resolvida, mas as atenções mantiveram-se concentradas naquela área porque, segundo o autarca, havia outra frente a lavrar na zona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório