Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Lisboa foi o destino preferido dos turistas para passar férias

Os resultados foram divulgados pela Jetcost, um motor de procura de voos e hotéis.

Lisboa foi o destino preferido dos turistas para passar férias
Notícias ao Minuto

10:27 - 05/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Jetcost

A cidade de Lisboa continua a dar que falar pelo mundo fora e agora, segundo dados divulgados pela Jetcost – motor de pesquisa de voos e hotéis – a cidade ‘alfacinha’ foi considerada o destino preferido dos turistas para passar férias.

Segundo dados de julho e agosto de 2016, “Lisboa foi a cidade mais procurada pelos viajantes espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos e holandeses”, refere a empresa em comunicado. “Não será estranho (…) Pode-se percorrer as ruas que fazem parte da Baixa Pombalina (…) e, seguindo o rio, conhecer alguns dos lugares mais bonitos da cidade”, explicam.

Também o Porto, foi a cidade “escolhida em segundo lugar por espanhóis, franceses, alemães e italianos e, em terceiro, por britânicos e holandeses”. Mais a sul, o Algarve voltou a conquistar os visitantes e Faro é mesmo a segunda cidade mais procurada por britânicos e holandeses.

Quanto a ilhas, “a Madeira parece ser a preferida pelos turistas europeus”. “Entre o azul do mar e o verde-esmeralda da vegetação, destaca-se o exótico colorido de flores num arquipélago onde dois terços da sua superfície são área protegida e onde se encontra a maior área de loureiros do mundo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório