Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Caxias: Mãe das duas crianças mortas acusada de homicídio qualificado

Sónia Lima atirou-se juntamente com as duas filhas para o rio Tejo.

Caxias: Mãe das duas crianças mortas acusada de homicídio qualificado
Notícias ao Minuto

20:54 - 25/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Justiça

Depois de ter sido internada no Hospital de Santa Maria e de ter ficado em prisão preventiva no Hospital Prisão de Caxias, Sónia Silva, mãe das crianças de quatro anos e 19 meses que morreram no rio Tejo, foi hoje formalmente acusada pelo Ministério Público de homicídio qualificado, noticia a RTP.

No início de fevereiro, Sónia atirou-se com as duas filhas para o rio. A mãe sobreviveu, mas as duas crianças foram resgatadas já sem vida.

"No essencial está indiciado que a arguida no dia 15 de fevereiro de 2016, pelas 20:59, após aguardar, cerca de uma hora, dentro do veículo automóvel em que se deslocou que a maré atingisse o seu pico, entrou com as filhas menores, respetivamente de dois e quatro anos de idade, no mar, junto ao forte de Geribita, em Paço de Arcos, e submergiu-as no mar, afogando-as e provocando-lhes a morte", pode ler-se numa nota publicada no site da Procuradoria-Geral da República e citada pela Lusa.

Este crime é punível com a pena máxima prevista na lei, ou seja, de 25 anos. Tratando-se de duas mortes, caso venha a ser considerada culpada, a mulher poderá ser condenada a duas penas máximas por cúmulo jurídico, não podendo, porém, cumprir mais do que 25 anos de prisão.

Saliente-se ainda que altura em que as duas meninas morreram, a guarda das mesmas estava a ser disputada na justiça pela mãe e pelo pai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório