Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades detetaram três infrações nas comunicações de embarcações

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a Marinha e a Polícia Marítima detetaram este mês três infrações em embarcações relacionadas com a ilegalidade dos meios rádio a bordo destes barcos.

Autoridades detetaram três infrações nas comunicações de embarcações
Notícias ao Minuto

16:18 - 26/07/16 por Lusa

País Pesca

Segundo o comunicado hoje divulgado, foram fiscalizadas 13 embarcações de pesca e duas turísticas em alto mar entre Aveiro e Viana do Castelo e no Rio Tejo, na zona sob jurisdição do Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa.

"Dessas ações resultaram três infrações relacionadas com a utilização ilegal de meios rádio que estão na origem de interferências prejudiciais que afetam as redes de comunicações, nomeadamente aquelas que garantem a atividade das forças de segurança, as comunicações de controlo de tráfego e navegação aérea das quais depende toda a aviação civil e militar e as que são asseguradas a toda a população por operadores públicos e privados", lê-se na informação divulgada à imprensa.

As ações de fiscalização foram feitas usando o navio patrulha Cuanza, da Marinha, e contaram com a participação da respetiva equipa desta força armada, de cinco agentes de fiscalização da ANACOM e de quatro da Polícia Marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório