Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Animação de Natal em Bragança dá 18 mil euros aos bombeiros

A pista de gelo que foi dos principais atrativos da animação de Natal, em Bragança, proporcionou aos bombeiros do concelho uma "prenda" de 18 mil euros resultado da receita da bilheteira, divulgou hoje a autarquia local.

Animação de Natal em Bragança dá 18 mil euros aos bombeiros
Notícias ao Minuto

16:58 - 11/01/16 por Lusa

País Verbas

A verba será dividida pelas duas corporações de voluntários do concelho, as de Bragança e Izeda, e corresponde ao bilhete de um euro que pagou cada um dos cerca de 18 mil patinadores que usufruíram do equipamento durante a iniciativa Bragança Terra Natal e de Sonhos, de 01 de dezembro a 06 de janeiro.

A Câmara Municipal, promotora do evento, já tinha destinado a receita para este fim, à semelhança do que aconteceu no natal anterior, e este ano o "pai natal" foi mais generoso, ultrapassando os 13 mil euros da primeira edição.

O presidente da Câmara, Hernâni Dias, fez hoje um balanço "extremamente positivo" da animação natalícia, na qual o município investiu 160 mil euros.

"A parte da hotelaria aumentou substancialmente, também a restauração e o comércio tradicional tiveram períodos muito bons, uma vez que vieram a Bragança imensos turistas", afirmou, salientando a presença também de visitantes da vizinha Espanha.

O município estima que tenham passado "mais de 60 mil pessoas" pela Praça Camões, onde se concentraram as atrações, nomeadamente para as crianças.

Para o autarca, os resultados provam "que esta iniciativa tem sucesso, é para durar e é uma iniciativa em que o município vai apostar cada vez mais".

O ponto alto das festas de Natal foi a construção da maior árvore de natal humana iluminada para candidatar ao Guinness, mas ainda não há confirmação do recorde.

O presidente da Câmara explicou hoje que a autarquia ainda está a "preparar toda a documentação para enviar para o Guiness para poder ser reconhecida como a maior do mundo".

O município conseguiu a adesão de um recorde de gente, na noite de 09 de dezembro, com 2.946 pessoas a comparecerem para darem forma à árvore, um número que superou as expectativas iniciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório