Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Agricultor tentou matar vizinho por causa de gado

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um agricultor de 57 anos, residente no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Agricultor tentou matar vizinho por causa de gado
Notícias ao Minuto

14:33 - 15/12/15 por Lusa

País Sabugal

Segundo a PJ, o crime ocorreu numa aldeia do concelho do Sabugal, na sequência de uma discussão entre dois agricultores vizinhos "por motivos relacionados com a fuga e o apascentamento de gado bovino".

"Após uma breve discussão e confrontação física entre ambos, o ora detido terá efetuado um disparo com arma de fogo em direção ao seu vizinho, ainda que sem o atingir fisicamente", refere em comunicado o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda.

A nota acrescenta que após os factos, o suspeito colocou-se em fuga, tendo sido localizado e detido "algumas horas mais tarde".

O detido, também suspeito de um crime de detenção de armas de fogo proibidas, possui antecedentes criminais por violência doméstica.

O homem foi sujeito a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, controlada por dispositivo de vigilância eletrónica, indica a PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório