Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Incêndio em moradia desaloja família

Uma família de três pessoas ficou hoje desalojada devido ao incêndio ocorrido na sua moradia, em Ferreira do Alentejo (Beja), que "destruiu totalmente" a habitação, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.

Incêndio em moradia desaloja família
Notícias ao Minuto

11:07 - 16/12/14 por Lusa

País Ferreira do Alentejo

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou que os bombeiros receberam o alerta para o fogo às 06:04, tendo o combate às chamas e fase de rescaldo terminado às 08:50.

"O incêndio destruiu totalmente o interior da habitação", uma casa térrea situada naquela sede de concelho alentejana, disse o CDOS.

Já o comandante da corporação de Bombeiros de Ferreira do Alentejo, António Gomes, explicou à Lusa que o incêndio fez com que os três moradores da habitação -- um casal e uma filha -, que não sofreram ferimentos, ficassem desalojados.

Trata-se de um casal, "o homem com 54 anos e a mulher com 48 anos", e da sua filha, de "25 ou 26 anos", precisou a fonte.

O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, adiantou à Lusa que as três pessoas vão ser temporariamente realojadas em casa de familiares.

"A câmara e a Segurança Social vão, agora, analisar qual a solução futura a adotar", afirmou o autarca.

As causas do incêndio ainda vão ser investigadas, mas o comandante dos bombeiros admitiu que o fogo possa ter sido provocado por "algum curto-circuito elétrico".

"A rapariga tinha-se levantado para ir para o trabalho e diz que acendeu um candeeiro. Quando saiu do banho, o quarto já estava a arder, talvez devido a curto-circuito", acrescentou.

O combate às chamas mobilizou 15 operacionais dos bombeiros e da GNR de Ferreira do Alentejo, apoiados por cinco veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório