Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Fnam "solidária com profissionais" do hospital afetado por incêndio

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) manifestou hoje "toda a solidariedade com os profissionais de saúde" do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, afetado hoje por um incêndio.

Fnam "solidária com profissionais" do hospital afetado por incêndio
Notícias ao Minuto

16:41 - 04/05/24 por Lusa

País Açores

Num comunicado enviado às redações, a Fnam lamenta a "situação dramática" provocada pelo incêndio que deflagrou no Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, o qual "levou a que os médicos e os demais profissionais de saúde tivessem que assegurar manobras de emergência e evacuação dos doentes em segurança".

"A Federação Nacional dos Médicos presta desta forma toda a sua solidariedade, aos médicos e demais profissionais de saúde que deram resposta à evacuação e garantiram a segurança de todos os doentes afetados pelo incêndio que deflagrou nesta unidade de saúde", lê-se no comunicado de imprensa.

O incêndio, cujo primeiro alerta foi dado pelas 09:40 locais (10:40 em Lisboa), estava pelas 15:00 locais circunscrito e obrigou ao encerramento do Serviço de Urgência, Bloco de Partos e Bloco Operatório, à retirada de doentes e afetou o sistema elétrico da maior unidade de saúde dos Açores.

Leia Também: Hospital de Ponta Delgada sem previsão para regresso "à normalidade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório