Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mais seis meses de investigação do caso Monte Branco

Corre nos tribunais e na comunicação social desde 2011, mas parece não se ficar por aqui. O caso Monte Branco, no âmbito do qual Ricardo Salgado foi detido na semana passada, deverá continuar a ser investigado nos próximos seis meses, data em que termina, à partida, o segredo de justiça, segundo o Jornal de Notícias.

Mais seis meses de investigação do caso Monte Branco
Notícias ao Minuto

07:58 - 27/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Segredos

Há três anos que o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público tenta deslindar aquela que será a maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais que já operou em Portugal.

O caso Monte Branco deu que falar nos últimos dias, com a detenção de Ricardo Salgado, indiciado por crimes de burla e abuso de confiança, além dos dois já referidos.

Mas o caso não se fica por aqui. Os próximos seis meses deverão ser de investigação, já que janeiro de 2015 é a data até à qual o processo está em segredo de justiça, segundo o Jornal de Notícias.

Isto porque, em maio de 2012, foi pedida a prorrogação deste prazo, após o processo ter sido considerado de “excecional complexidade”. É isso que faz com que a duração do inquérito seja alargada.

Ainda assim, é de salientar que nada impede que a investigação seja dada como concluída mais cedo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório