Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Praticante de coasteering resgatada após queda em Vila do Bispo

Em causa está uma modalidade desportiva que consiste em progredir ao longo da costa pelas rochas e pelo mar, recorrendo a natação, escalada, saltos e caminhada.

Praticante de coasteering resgatada após queda em Vila do Bispo
Notícias ao Minuto

16:31 - 31/07/23 por Notícias ao Minuto

País Sagres

Uma mulher de 35 anos, de nacionalidade alemã, foi resgatada, na tarde de sexta-feira, por elementos da Estação Salva-vidas de Sagres, "na sequência de uma queda inadvertida enquanto praticava a atividade de coasteering", na praia da Ingrina, no concelho de Vila do Bispo.

A informação consta de uma nota partilhada no site da Autoridade Marítima Nacional, dando conta de que o alerta para a ocorrência foi recebido pelas 18h30, dando conta da queda de uma pessoa.

Foram ativados para o local, por isso, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, elementos do Projeto 'SeaWatch', uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Lá, constataram que a vítima estava consciente, acabando por ser estabilizada pelos elementos do 'Projeto SeaWatch', em colaboração com os Bombeiros e com os tripulantes da Estação Salva-vidas, que a transportaram para o areal, onde foi assistida pelo INEM. A vítima foi posteriormente transportada para uma unidade hospitalar.

A ocorrência ficou a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o coasteering é uma modalidade desportiva que consiste em progredir ao longo da costa pelas rochas e pelo mar, recorrendo a natação, escalada, saltos e caminhada. A atividade exige cuidado, preparação segura e experiência, de modo a evitar acidentes como este.

Leia Também: Jovem "em dificuldades" no mar resgatado na praia de Paço de Arcos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório