Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Governo autoriza 3,3 milhões para passe em Lisboa dos peregrinos da JMJ

O Governo autorizou até 3,3 milhões de euros do Fundo Ambiental para financiamento da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) para apoiar a compra de títulos de transporte público para peregrinos que participam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Governo autoriza 3,3 milhões para passe em Lisboa dos peregrinos da JMJ
Notícias ao Minuto

23:19 - 21/07/23 por Lusa

Economia JMJ

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, por despacho hoje publicado, determina a atribuição deste financiamento "no valor máximo" de 3,3 milhões de euros, a concretizar mediante protocolo de colaboração técnica e financeira a celebrar entre a TML e o Fundo Ambiental, para apoiar a aquisição dos passes.

Esta verba, explica o governante, é autorizada considerando que a JMJ, a decorrer entre 1 e 6 de agosto, tem a potencialidade de ser o maior evento realizado em Portugal.

"E perspetivando-se um fluxo anormalmente elevado de pessoas, importa incentivar a adoção de padrões de mobilidade mais sustentável, promovendo, designadamente, a utilização dos transportes públicos coletivos", escreve no despacho.

O diploma foi publicado uma semana depois de o coordenador do Grupo de Projeto para a JMJ, José Sá Fernandes, anunciar o passe dos peregrinos que se inscreverem para a JMJ, que vai ser incluído nos 'kits' que vão receber.

"Vamos ter passes específicos para esta semana", disse Sá Fernandes, explicando que o objetivo da medida é "evitar um excedente de filas" e "dar um incentivo para se andar nos transportes públicos".

Os passes servem para os dias em que os peregrinos estiverem inscritos e podem ser usados em todos os transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com o Papa Francisco, de 01 a 06 de agosto.

Leia Também: JMJ. Previsões apontam para estacionamento de 2.500 autocarros em Lisboa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório