Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Comprou este peluche com cobertor para bebé? Atenção, pode ser perigoso

A ARAE alertou os consumidores para o perigo do brinquedo da marca Newbie.

Comprou este peluche com cobertor para bebé? Atenção, pode ser perigoso
Notícias ao Minuto

10:33 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

País Bebés

A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) da Madeira alertou para o risco de asfixia de um peluche com cobertor da marca Newbie, na sua página de Facebook.

Na publicação, a autoridade revela que recebeu, através da plataforma RAPEX – Sistema de Alerta para Produtos Perigosos não Alimentares, um alerta relativo ao "brinquedo – peluche em forma de coelho com cobertor designado – Newbie Yoyo Rabbit Blanket" da marca Newbie, modelos 791970 (cor azul) e 857854 (cor rosa) com os lotes 46781 e 46782.

De acordo com a ARAE, no alerta a RAPEX revela que o 'doudou' em questão "apresenta risco de asfixia aos utilizadores, pois o material de enchimento do brinquedo é facilmente acessível devido à fraqueza das costuras, assim como poderão destacar-se pequenas peças do brinquedo".

O produto não cumpre assim os requisitos da Diretiva relativa à Segurança dos Brinquedos – Diretiva 2009/48/CE de 18 de junho, transporta para ordem jurídica nacional pelo Decreto-Lei 43/2011 de 24 de março.

Na sequência desta informação, a ARAE apela assim aos potenciais consumidores para não utilizarem este produto que deverá ser mesmo retirado do mercado.

Leia Também: Comprou este 'babygrow'? Autoridades alertam para o risco de "asfixia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório