Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo roubava idosos em Ponte de Sôr. Foi 'apanhado' em flagrante

Os suspeitos "diziam ser funcionários de instituições ou entidades públicas" para ganhar a confiança das vítimas. Ficaram em prisão preventiva.

Grupo roubava idosos em Ponte de Sôr. Foi 'apanhado' em flagrante
Notícias ao Minuto

08:15 - 29/01/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Dois homens e duas mulheres, com idades entre os 21 e 31 anos, foram detidos em flagrante, na sexta-feira, por crimes de furtos e roubos a idosos, no concelho de Ponte de Sôr, informou, este domingo, a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu “na sequência de um alerta a dar contas de furtos e roubos nos distritos de Évora e Portalegre”, tendo então os militares dirigido o patrulhamento de forma a “prevenir a ocorrência deste tipo de ilícitos”.

“Logo após a ocorrência de um roubo ocorrido no concelho de Ponte de Sôr, os militares encetaram de imediato diligências de investigação e de recolha de informação que permitiram localizar e deter os suspeitos”, afirmou a GNR.

Apurou-se que o grupo tinha como alvo “pessoas idosas, especialmente vulneráveis”, e os suspeitos “diziam ser funcionários de instituições ou entidades públicas” e depois de ganharem a confiança das vítimas, “apoderavam-se dos seus bens, essencialmente dinheiro e ouro, recorrendo também à violência”.

Durante a ação policial, foi possível apreender uma viatura, quatro telemóveis, várias bolsas e carteiras, vários objetos em ouro, dois relógios e 2.083 euros em numerários.

Os detidos já tinham antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza. Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Ponte de Sôr, foi-lhes “decretada a medida de coação de prisão preventiva”.

Na nota enviada às redações, a GNR alerta que, “por norma, os burlões são homens e mulheres bem vestidos, bem falantes, com voz calma e afável, com um discurso convincente e cativante que levam as pessoas a fazer aquilo que não querem, apresentando-se como familiares, amigos de familiares ou funcionários de alguma empresa”.

Leia Também: Suspeito de agredir companheira detido por posse ilegal de armas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório