Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Autocarro da Carris apedrejado em Camarate. É o segundo numa semana

Carreira fazia o trajeto entre a Praça do Chile e os Fetais.

Autocarro da Carris apedrejado em Camarate. É o segundo numa semana
Notícias ao Minuto

11:50 - 04/11/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Carris

Um autocarro da Carris, que fazia o trajeto entre a Praça do Chile e os Fetais, foi apedrejado, esta quinta-feira à noite, em Camarate, avança a CNN Portugal. Há um ferido ligeiro, na sequência da travagem brusca feita pelo motorista. 

O Notícias ao Minuto já contactou a Carris mas, até ao momento, não foi possível obter mais esclarecimentos. 

À Lusa, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que o apedrejamento deste autocarro da empresa de transporte rodoviário ocorreu perto das 21h00, na zona de Camarate, em Lisboa, resultando no ferimento de uma mulher de 60 anos.

"O apedrejamento ocorreu nos Fetais e quebrou um dos vidros do autocarro. Os estilhaços feriram uma mulher de 60 anos, que foi assistida no local e não necessitou de ser transportada para o hospital. Os autores não foram identificados", adiantou a mesma fonte, acrescentando que para já não haverá comunicação ao Ministério Público (MP).

Recorde-se que este é o segundo apedrejamento a um autocarro da empresa no espaço de uma semana. Na noite da passada segunda-feira, outro veículo foi atingido na Ajuda, causando dois feridos. Outros 10 passageiros foram assistidos no local vítimas de ansiedade, devido ao pânico com que ficaram.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai enviar para o Ministério Público as informações que dispõe este primeiro caso, tendo acionado "todas as valências policiais". Os suspeitos não foram identificados. 

"Não obstante, os factos vão ser comunicados ao Ministério Público e prosseguirão as possíveis diligências para a identificação dos autores do arremesso [pedras]", indica a nota da força de segurança. 

Por sua vez, na terça-feira, a Carris informou, em comunicado, que vai pedir uma reunião urgente ao ministro da Administração Interna para discutir este episódio. "A Carris vai solicitar uma audiência com caráter de urgência ao ministro da Administração Interna no seguimento do apedrejamento contra um dos seus autocarros na última noite de segunda-feira, no Bairro da Ajuda, em Lisboa", refere uma nota da empresa.

[Notícia atualizada às 16h01]

Leia Também: Autocarro da Carris apedrejado em Lisboa. Dez pessoas assistidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório