Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Estrangeiro detido por matar dois homens e esconder corpos nos Açores

A investigação teve início no passado dia 11 de setembro, "após a comunicação do desaparecimento" de dois homens residentes na Ilha do Pico.

Estrangeiro detido por matar dois homens e esconder corpos nos Açores
Notícias ao Minuto

13:02 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem de 60 anos foi detido por “fortes indícios da prática dos crimes de homicídio, profanação de cadáver e detenção de arma proibida”, revelou, esta terça-feira, a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, em comunicado enviado às redações, a investigação teve início no passado dia 11 de setembro, “após a comunicação do desaparecimento de dois homens, com 74 e 65 anos de idade, ambos residentes na Ilha do Pico”, Açores.

“Nas diligências realizadas foram recolhidos indícios de que os dois homens desaparecidos terão sido vítimas de crimes de homicídio, com subsequente ocultação dos cadáveres, recaindo as suspeitas sobre um indivíduo de nacionalidade estrangeira, residente nas imediações do local, onde o veículo utilizado pelas vítimas se encontrava estacionado”, lê-se na nota.

Durante as buscas domiciliárias à residência do suspeito, “foram apreendidas duas armas de fogo legalizadas, para além de diversas armas em situação irregular”, entre as quais uma soqueira com lâmina acoplada, diversos punhais e um silenciador compatível com arma de fogo.

A investigação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia Marítima.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, revela a PJ, acrescentando que “a investigação prossegue”.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de crime de violação no distrito de Viseu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório