Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

GNR detém casal que foi apanhado a roubar alfarroba em Loulé

No decorrer da ação policial foi apreendida uma viatura e 95 quilos de alfarroba, que foi depois entregue ao legítimo proprietário.

GNR detém casal que foi apanhado a roubar alfarroba em Loulé
Notícias ao Minuto

23:42 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Furto

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante, na segunda-feira, um homem e uma mulher de 39 e 40 anos por furto de alfarroba no concelho de Loulé, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Após uma denúncia por furto de alfarroba numa zona agrícola, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde encontraram, efetivamente, os suspeitos a levar a cabo esse roubo.

Ao aperceberem-se da presença da GNR, o casal tentou encetar a fuga - tendo sido, no entanto, intercetado.

Durante a ação policial, os militares apuraram ainda que os suspeitos transportavam, no interior da sua viatura, diversos sacos de alfarroba apanhada sem a autorização do legítimo proprietário do terreno, informa a mesma nota de imprensa.

No decorrer da ação policial foi assim apreendida uma viatura e 95 quilos de alfarroba, que foi depois entregue ao legítimo proprietário.

Os detidos foram entretanto constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

Na mesma nota, a GNR diz ter "reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio da alfarroba durante este período na zona do Algarve, com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas".

Leia Também: Apreendidos mais de 400 quilos de alfarroba e identificadas oito pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório