Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homem armado tentou assaltar hoje a Caixa de Crédito Agrícola

Um homem armado tentou assaltar hoje o balcão da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Mogadouro, chegando a apontar uma arma de fogo a um funcionário, mas fugiu aparentemente sem nada levar, disse fonte da instituição bancária.

Homem armado tentou assaltar hoje a Caixa de Crédito Agrícola
Notícias ao Minuto

10:19 - 16/04/14 por Lusa

País Mogadouro

"Por volta das 07:00, tocou o alarme, desligado por um funcionário que se deslocou ao local. Cerca das 07:30, o funcionário, acompanhado pelo gerente, voltou ao balcão e foi surpreendido pelo intruso, que lhe apontou uma arma", disse à Lusa o presidente do Crédito Agrícola de Mogadouro e Vimioso, António Pinto.

"Aproveitando um momento de distração do assaltante, o funcionário escapou", contou a fonte, explicando que o intruso também fugiu e que o cofre da dependência bancária não chegou a ser aberto.

O funcionário "chegou a ficar refém do intruso" por algum tempo.

António Pinto explicou ainda que o que o presumível assaltante entrou pelas traseiras do edifício tendo "serrado e arrancado" o gradeamento de uma janela.

"Estava mascarado e com luvas era alto e magro", descreveu o responsável.

Segundo o Comando da GNR em Bragança, a Polícia Judiciária já foi contactada e segue agora com as diligências de investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório