Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

4 detidos por alegado tráfico de droga Gouveia, Manteigas e Covilhã

Quatro homens, com idades entre 19 e 56 anos, foram detidos pela GNR por alegado tráfico de estupefacientes e por posse de munições proibidas nos concelhos de Gouveia, Manteigas e Covilhã.

4 detidos por alegado tráfico de droga Gouveia, Manteigas e Covilhã
Notícias ao Minuto

13:53 - 03/06/22 por Lusa

País Tráfico de droga

Redação, 03 jul 2022 (Lusa) - Quatro homens, com idades entre 19 e 56 anos, foram detidos pela GNR por alegado tráfico de estupefacientes e por posse de munições proibidas nos concelhos de Gouveia, Manteigas e Covilhã.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos, na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, no âmbito de uma investigação por crimes de tráfico de estupefacientes, "que teve a duração de cerca de um ano".

A GNR adiantou que três homens foram detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes e um por posse de munições proibidas.

No seguimento da ação, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, nove domiciliárias e três em veículos, tendo os guardas apreendido 34 doses de liamba, 24,60 doses de haxixe, 1,8 gramas de cogumelos alucinogénios, duas armas de caça, 36 munições de calibre 9 milímetros, cinco cartuchos carregados com zagalotes (munição proibida), um cartucho carregado com bala (munição proibida), quatro balanças de precisão, oito telemóveis e vários objetos relacionados com o alegado tráfico de estupefacientes.

Os detidos estão esta sexta-feira a ser ouvidos no Tribunal Judicial da Guarda para aplicação de eventuais medidas de coação, adiantou à agência Lusa uma fonte do Comando Territorial da GNR local.

A ação contou com o reforço de militares dos Destacamentos de Intervenção, de Trânsito e Territorial da Guarda, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da Guarda, do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda, dos Postos Territoriais de Guarda, Sabugal, Celorico da Beira, Pinhel e Manteigas e da Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Leia Também: Docentes e funcionária agredidas por duas mulheres numa escola em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório