Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Responde a anúncio de arrendamento para violar e fotografar mulher

O homem terá ainda chantageado e perseguido a vítima.

Responde a anúncio de arrendamento para violar e fotografar mulher
Notícias ao Minuto

20:55 - 28/05/22 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Um homem foi, na quinta-feira, presente a primeiro interrogatório judicial por ser suspeito de vários crimes de violação agravada, devassa da vida privada, coação, roubo, perseguição e extorsão, em Sintra.

O arguido terá respondido a um anúncio de arrendamento, conseguindo, assim, aproximar-se da vítima, que acabou por “agarrar”, “fotografar” e “obrigar a manter relações sexuais”, indica o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Oeste, em comunicado.

“Após essa data, foi chantageando e perseguindo a ofendida, conseguindo coagi-la a entregar-lhe dinheiro”, complementa a nota da procuradoria, adiantando que o homem conseguiu, “pelo menos mais uma vez”, coagir a mulher a ter relações sexuais.

Presente a interrogatório judicial, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, sendo o homem acusado de “dois crimes de violação agravada, um crime de devassa da vida privada, um crime de coação agravada, um crime de coação na forma tentada, um crime de roubo, um crime de perseguição agravado e um crime de extorsão na forma tentada”.

A investigação prossegue sob a direção do DIAP do Núcleo de Sintra, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Leia Também: Reguengos de Monsaraz. Bombeiro morre em despiste de motociclo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório