Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ilha do Pico. GNR identifica suspeito de maus-tratos a animais domésticos

GNR resgatou dois cães que "eram alvo de maus-tratos".

Ilha do Pico. GNR identifica suspeito de maus-tratos a animais domésticos
Notícias ao Minuto

10:40 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

País Açores

O Comando Territorial dos Açores da Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou, na terça-feira, um homem de 51 anos suspeito da prática de maus-tratos a animais de companhia. A detenção decorreu na freguesia de Candelária, na Ilha do Pico, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção decorreu na sequência de uma ocorrência envolvendo uma situação relacionada com maus-tratos a animais de companhia - tendo a GNR acabado por resgatar "dois canídeos do interior de um terreno anexo a uma moradia, naquela freguesia, que eram alvo de maus-tratos", informa a mesma nota.

As autoridades apuraram ainda que os dois animais não se encontravam identificados eletronicamente com chip, não possuíam vacinação antirrábica obrigatória, nem estavam registados na respetiva Junta de Freguesia.

A GNR elaborou ainda um auto de notícia por maus-tratos a animais de companhia e dois autos de contraordenação por falta de deveres do detentor - os quais foram remetidos às entidades competentes.

Os canídeos serão entretanto sujeitos a um período de quarentena, findo o qual estarão disponíveis para adoção, "depois de cumpridas todas as formalidades legais", informa a GNR.

Leia Também: Eutanásia. PAN propõe retirar do decreto exigência da "doença fatal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório