Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Madeira. Polícia recupera 44.700 euros e ouro furtados em residência

A cidadã foi detida e presente para primeiro interrogatório judicial.

Madeira. Polícia recupera 44.700 euros e ouro furtados em residência
Notícias ao Minuto

18:42 - 03/05/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia de Segurança Pública da Madeira deteve no dia 3 de maio de 2022, na freguesia do Caniçal, concelho de Machico, um mulher, e conseguiu recuperar a quantidade de 44.700 euros e objetos em ouro que haviam sido furtados de uma residência.

Segundo o comunicado daquela força, a detenção ocorreu no âmbito do cumprimento de mandado buscas e apreensão emitidos por Autoridade Judiciária.

Após a apresentação da denúncia por parte da lesada, foram realizadas diligências de investigação, sendo que foi possível "indiciar uma cidadã como suspeita do furto, tendo em conta a relação de proximidade com a proprietária da residência e pelo comportamento adotado após o desaparecimento do dinheiro e do ouro", pode ler-se. 

Foram então solicitados mandados de busca e apreensão para a residência da suspeita, cidadã portuguesa de sexo feminino, com 40 anos de idade, tendo o dinheiro e os objetos de ourivesaria furtados sido encontrado durante as buscas, revela a missiva. 

A cidadã foi detida e presente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Polícia de Segurança Pública alerta ainda, em comunicado,, os cidadãos para "não guardarem elevadas quantias monetárias dentro das suas residências, uma vez que, com este comportamento, aumentam o risco de serem vítimas de furtos, burlas, entre outros crimes mais graves dos quais podem ser vítimas". 

Leia Também: Português encontrado em poço na Galiza continua sem nome. É o morto 77

Recomendados para si

;
Campo obrigatório