Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

GNR deteta descarga ilegal de efluentes pecuários em Caldas da Rainha

A GNR identificou uma exploração agropecuária por descarga ilegal de efluentes em Caldas da Rainha, distrito de Leiria, informou hoje aquela força militar.

GNR deteta descarga ilegal de efluentes pecuários em Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

10:16 - 24/04/21 por Lusa

País Autoridades


Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Leiria refere que a descarga ilegal de efluentes pecuários foi detetada na sexta-feira, por militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha.

"No decorrer de uma ação de patrulhamento direcionada para a prevenção e deteção de alterações às características dos recursos hídricos, os elementos do NPA detetaram uma descarga proveniente de uma exploração agropecuária a escorrer livremente para o solo sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração", lê-se na nota.

Segundo a GNR, no seguimento das diligências policiais, constatou-se que, posteriormente, "a descarga introduzia-se na linha de água, afluente do Rio Tornada".

Na sequência desta ação, os militares da GNR elaboraram um auto de contraordenação ambiental por descarga de efluentes pecuários diretamente para o solo e para a linha de água, punível com uma coima que pode ascender aos 144.000 euros.

O processo foi remetido para Administração da Região Hidrográfica do Centro.

Leia Também: Cascais. Falsificava comprovativos de pagamento para enganar vendedores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório