Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PSP evita rixa e detém suspeito de 19 anos com soqueira em Lisboa

Outro jovem, menor de idade, possuía uma faca e foi conduzido a uma instituição de acolhimento no distrito de Setúbal.

PSP evita rixa e detém suspeito de 19 anos com soqueira em Lisboa
Notícias ao Minuto

23:35 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça-feira, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Policia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Ontem, pelas 21 horas, explica a PSP em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a autoridade "recebeu informação da existência de um aglomerado de jovens no Bairro do Rego, nas Avenidas Novas, que estariam prestes a entrar em confrontos."

Quando a polícia chegou ao local, os grupos dispersaram deixando, contudo, no solo "alguns dos objetos que iriam ser utilizados como instrumento de agressão durante a rixa, tendo estes elevado potencial para criar lesões graves".

Foi encetada uma perseguição a pé na qual foi "possível intercetar alguns dos suspeitos" e apreender uma faca e uma soqueira. "Dada a natureza ilícita da soqueira, a PSP procedeu à detenção, em flagrante delito do suspeito".

O detido, já com histórico, "enquanto menor", da prática de crimes contra o património, foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

Quanto ao possuidor da faca, "também ela proibida", não foi detido por ser menor de idade. Foi, contudo, "conduzido, mediante mandado emitido pelo tribunal de família e menores, a uma instituição de ensino e acolhimento" no distrito de Setúbal.

Leia Também: Envolvidos em rixa em discoteca na Feira começaram a ser julgados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório