Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Se foste COnVIDado, lembra-te que estamos em situação de Contingência"

Guarda Nacional Republicana recorda algumas das medidas em vigor em Portugal que decorrem do estado decretado pelo Governo devido à pandemia.

"Se foste COnVIDado, lembra-te que estamos em situação de Contingência"
Notícias ao Minuto

08:36 - 27/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Portugal Continental encontra-se em situação de Contingência e, neste seguimento, a Guarda Nacional Republicana (GNR) recordou algumas das medidas que se encontram em vigor no nosso país devido a este estado decretado pelo Governo em função da pandemia. "Se foste COnVIDado, lembra-te que estamos em situação de contingência, devido à pandemia de Covid-19."

A autoridade destaca cinco medidas das aprovadas em 15 de setembro para alertar os portugueses para a necessidade do seu cumprimento. 

Os "ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas", "em áreas de restauração de centros comerciais", há um "limite máximo de quatro pessoas por grupo" e vigora a "proibição de venda de bebidas alcoólicas nas estações de serviço e, a partir das 20h, em todos os estabelecimentos (salvo refeições)", começa por apontar a GNR

A "proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública" e o facto de nos restaurantes, cafés e pastelarias a 300 metros das escolas existir um "limite máximo de quatro pessoas por grupo" são as restantes medidas sublinhadas. 

De lembrar que Governo decidiu, na passada quinta-feira, prolongar o Estado de Contingência em Portugal Continental. "O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que prorroga a declaração da situação de contingência em todo o território nacional, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23h59 do dia 14 de outubro de 2020", podia ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Para consultar a resolução do Conselho de Ministros que declara a situação de Contingência, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, clique aqui

Leia Também: Portugal mantém-se em Estado de Contingência até 14 de outubro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório