Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ameaça mulher com arma após vítima tentar por fim a relação abusiva

O agressor foi detido pela GNR de Pombal. Vítima sofria de violência doméstica há 13 anos.

Ameaça mulher com arma após vítima tentar por fim a relação abusiva
Notícias ao Minuto

13:39 - 21/09/20 por Noticias ao Minuto

País Pombal

A GNR de Leiria deteve, no passado sábado, dia 19 de setembro, um homem, de 44 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Pombal.

De acordo com a força militar, foi apurado que o suspeito tinha "infligido maus tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte" à mulher, de 45 anos, durante a relação de 13 anos. 

No mês passado, a vítima, tentou terminar a relação e após ter retirado alguns dos bens pessoais e essenciais da casa onde moravam, o homem ameaçou de morte com uma arma de fogo. Na altura, a mulher e os seus três filhos, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos, conseguiram fugir ilesos do local. 

O detido, "com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes", já foi presente ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, tendo sido decretada a medida de proibição de contactar com a vítima, sob vigilância eletrónica, proibição de frequentar a localidade da residência da vítima e fazer entrega das armas que tenha na sua posse, sob pena de incorrer em responsabilidade criminal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório