Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Homem com mandado de prisão apanhado pela PSP a conduzir sem carta

Agente teve de recorrer à arma antimotim para parar suspeito.

Homem com mandado de prisão apanhado pela PSP a conduzir sem carta
Notícias ao Minuto

15:05 - 03/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A PSP deteve um homem, de 26 anos, na passada sexta-feira, na Amadora, por suspeitas da prática dos crimes de resistência e coação, falta de habilitação legal e condução perigosa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que a detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização rodoviária com dois pontos de fiscalização simultâneos, sendo que, num destes locais, foi dada ordem de paragem expressa para o condutor imobilizar o motociclo onde se fazia transportar. O mesmo não acatou a ordem, colocando-se em fuga para uma via de sentido único, circulando no sentido inverso ao da marcha e colocando em perigo os restantes utentes da via.

Contudo, sem se aperceber, o sentido de fuga que tomou foi em direção ao segundo ponto de fiscalização que estava montado, tendo-se um dos agentes posicionado no centro da via, voltando a emanar ordens para que este parasse.

“Ao ver que o suspeito continuava sem cessar a marcha, dirigindo o motociclo na sua direção, o agente foi obrigado a recorrer à arma antimotim para sua própria segurança, tendo conseguindo assim intercetá-lo”, esclarece a PSP.

Quando as autoridades consultaram os dados do detido, verificaram que o mesmo, para além de não ter carta de condução, tinha um mandado de detenção pendente para cumprimento de uma pena efetiva de 5 anos e 8 meses por vários crimes violentos (sequestro, roubo, entre outros).

Devido à queda, o detido recebeu assistência médica e foi transportado ao hospital. Entretanto, já teve alta e foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, sendo também notificado para comparecer em Tribunal Judicial da Comarca Lisboa-Oeste – Juízos da Amadora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório