Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Vieira fala em "vazio completo" pela morte de "grande amigo"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje que sentiu "um vazio completo" com a morte do antigo futebolista Eusébio da Silva Ferreira, que considera "um grande amigo".

Vieira fala em "vazio completo" pela morte de "grande amigo"
Notícias ao Minuto

15:42 - 05/01/14 por Lusa

País Eusébio

"É difícil, não conseguimos transmitir em palavras este sentimento. É um vazio muito grande. Era um caso único de simplicidade", afirmou Vieira, em entrevista à Benfica TV.

O líder "encarnado" disse que felizmente "o Benfica foi a tempo de fazer em vivo homenagens a Eusébio".

"Perdi um grande amigo. Tínhamos uma relação muito especial. É difícil dizer o que sinto. Desde que criança que me deu muitas alegrias. Nunca pensei que pudéssemos ter uma relação tão próxima como presidente do Benfica", afirmou.

O presidente do clube "encarnado" lembrou que cresceu "a ouvir falar de Eusébio e de Amália", recordando que muitas vezes, em criança, "foi ver o Benfica de Eusébio".

"Partiu, mas a história não o vai apagar e será imortal", afirmou.

Luís Filipe Vieira garantiu ainda que vai manter o contrato que o Benfica tinha com Eusébio até que a sua companheira Flora esteja viva.

"Era uma das coisas que me fazia grande confusão, era ele não ter nenhum contrato com o Benfica. Tinha um contrato de recibos verdes com a SAD. É um contrato que irá manter-se enquanto a Flora for viva. É uma obrigação que o Benfica tem para com a família e com a companheira dele ao longo destes anos todos", frisou.

Vieira afirmou ainda que gostaria de festejar o título de campeão nacional no final da temporada para poder homenagear "o maior do futebol português".

Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.

O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio estará em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17:30 de hoje, anunciou hoje o Benfica, com a missa a realizar-se na segunda-feira às 16:00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório