Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Detidos sete suspeitos de crimes graves e violentos na Quinta da Fonte

Foram efetuadas várias buscas domiciliárias e executadas diversas apreensões importantes na 'Operação Tenaz'.

Detidos sete suspeitos de crimes graves e violentos na Quinta da Fonte
Notícias ao Minuto

10:52 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Loures

Sete homens, com idades compreendidas entre os 18 a 24 anos de idade, foram detidos, na manhã desta segunda-feira, numa operação da Polícia Judiciária (PJ) no Bairro Quinta da Fonte, em Loures.

Estão fortemente indiciados por participação "em diversos factos que configuram a prática de crimes de homicídio, na forma tentada, roubo qualificado, posse de armas proibidas e incêndios", é referido em comunicado enviado pela PJ às redações.

Nesta operação, designada 'Tenaz', a Polícia Judiciária,  através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, efetuou "várias buscas domiciliárias e executadas diversas apreensões importantes, nomeadamente de armas de fogo e brancas, munições e dezenas de doses de produto estupefaciente", explica-se ainda. 

Foram ainda recuperados alguns bens roubados e "recolhidos elementos de relevante natureza probatória". Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão decretadas as medidas de coação tidas por adequadas. 

A Polícia Judiciária frisa que "irá prosseguir as várias investigações a que procede, no âmbito das quais estas diligências foram agora realizadas".

De recordar que o bairro foi cercado ainda antes das 7 horas desta manhã, com a operação a terminar pelas 08h36. A PSP remeteu para mais tarde um comunicado com mais informações sobre a operação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório