Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Distrital de Lisboa do PSD quer reforço do Fundo de Emergência

A distrital de Lisboa do PSD defendeu hoje um conjunto de medidas para mitigar os efeitos do surto da Covid-19, entre elas o reforço do Fundo de Emergência Social e a instalação de hospitais de campanha.

Distrital de Lisboa do PSD quer reforço do Fundo de Emergência
Notícias ao Minuto

18:45 - 24/03/20 por Lusa

País Covid-19

"O atual momento de emergência vivido a nível mundial e muito particularmente em Portugal, exige um esforço acrescido por parte do poder político e de todas as instituições públicas", referem os sociais democratas, em comunicado.

Uma das medidas defendidas pelo PSD é o reforço, em 25 milhões de euros, do Fundo de Emergência Social, de forma a aumentar a verba disponível dos agregados familiares.

Ainda a nível social, os sociais democratas defendem a criação de um fundo de emergência dirigido "especificamente aos funcionários das autarquias de Lisboa, num valor de três milhões de euros.

Numa vertente mais económica, o PSD pretende que seja criado um fundo de apoio à economia local, no valor de 15 milhões de euros, para apoiar o comércio local e as pequenas empresas.

Por outro lado, a distrital de Lisboa do PSD defende a sinalização, preparação e montagem de hospitais de campanha na cidade, apontando locais como o Pavilhão Atlântico, Pavilhão Carlos Lopes ou o Centro de Congressos de Lisboa.

Este conjunto de propostas contempla, igualmente, o reforço da higiene urbana e da presença da Polícia Municipal junto dos equipamentos municipais, como parques e jardins, locais propícios a concentrações de pessoas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.

Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório