Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Governo dos Açores inicia na quarta-feira visita estatutária a São Jorge

O Governo dos Açores inicia na quarta-feira uma visita estatutária de três dias à ilha de São Jorge, a primeira de 2020, ano de eleições regionais no arquipélago.

Governo dos Açores inicia na quarta-feira visita estatutária a São Jorge
Notícias ao Minuto

12:39 - 21/01/20 por Lusa

País Açores

Em cada ano, o executivo regional visita as ilhas do arquipélago para contactar com a sociedade civil, económica e política, sendo São Jorge a primeira ilha a receber em 2020 a visita dos governantes socialistas.

Após a chegada à ilha do grupo central, prevista para o final da manhã, o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, preside à cerimónia de inauguração das obras de melhoramento e ampliação do Entreposto Frigorífico das Velas.

Ao início da tarde, o governante vai conhecer o projeto da segunda fase da ampliação e requalificação da Casa de Repouso "João Inácio de Sousa", nas Velas.

Para o final da tarde, Vasco Cordeiro tem prevista uma reunião com os presidentes das Câmaras Municipais das Velas, Luís Silveira (do CDS-PP), e da Calheta, Décio Pereira (eleito por um movimento independente), antes da reunião do executivo com o Conselho de Ilha, que junta diversos representantes de São Jorge.

O segundo dia da visita arranca com Vasco Cordeiro a inteirar-se do projeto do novo Matadouro de São Jorge, antes de presidir à inauguração da remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta.

Uma visita ao porto do Topo e ao novo edifício do Museu Francisco de Lacerda são outros destaques de quinta-feira, dia em que o executivo regional recebe a população de São Jorge e se reúne, noite dentro, em Conselho de Governo, encontro cujas conclusões deverão ser conhecidas no terceiro e último dia de visita à ilha.

O programa desta visita estatutária inclui ainda as visitas dos membros do Governo Regional a diversos investimentos em curso na ilha, além de reuniões com várias entidades de São Jorge.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório