Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Dois pescadores morreram após serem arrastados por onda em Cascais

Dois homens desapareceram este domingo junto à Boca do Inferno, em Cascais, ao serem arrastados por uma onda enquanto pescavam. Os dois corpos já foram recuperados.

Dois pescadores morreram após serem arrastados por onda em Cascais
Notícias ao Minuto

15:42 - 12/01/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Cascais

Foram já recuperados os dois corpos dos pescadores que esta tarde de domingo foram arrastados por uma onda junto à Boca do Inferno, em Cascais, confirmou ao Notícias ao Minuto o comandante Pereira da Fonseca,  porta-voz da Marinha.

De acordo com o porta-voz, o Centro Coordenador de Busca e Salvamentos Marítimos, recebeu o alerta para a queda de duas pessoas na Boca do Inferno, cerca das 13h45.

Chegadas ao local, as autoridades falaram com testemunhas que relataram que "dois homens encontravam-se a pescar na base da arriba quando foram apanhados por uma onda, estando dados como desaparecidos desde então", explicou Pereira da Fonseca.

Segundo o comandante, "trata-se de uma zona com forte rebentação", pelo que as buscas se tornam "difíceis dentro de água", apesar de uma moto de água já ter estado mais próximo do local do acidente.

No local estiveram os bombeiros voluntários de Cascais, salva-vidas da Marinha e patrulha de terra, um semirrígido da Polícia Marítima e o navio patrulha Sines (que se encontra a navegar para o local).

De acordo com o comandante, foi ainda acionado um pedido à Força Aérea para um helicóptero ajudar nas buscas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório