Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Idoso português matou homem à tesourada em Espanha

Suspeito foi presente a tribunal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, sem direito a fiança.

Idoso português matou homem à tesourada em Espanha
Notícias ao Minuto

10:58 - 28/09/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

António Silva, de 78 anos, foi detido em Palma de Maiorca, Espanha, depois de ter assassinada à tesourada o companheiro de casa.

As discussões entre o português e a vítima, que viviam num bairro problemático da ilha balear, eram frequentes e quase sempre tinham origem em questões domésticas. Porém, a última discussão escalou de uma troca de palavras menos simpática para uma agressão que se veio a verificar ser mortal.

O idoso português pegou numa tesoura e atingiu o companheiro de casa, de 50 anos, na zona do pescoço, acertando-lhe a veia jugular.

A vítima, Elías Espinoza, acabou por se esvair em sangue e, apesar de António Silva ter chamado o SAMUR (o equivalente espanhol a INEM) e de os médicos terem conseguido reverter a paragem cardiorrespiratória em que Elías se encontrava, o homem natural do Equador acabou por morrer, conta o jornal ABC.

Já em declarações ao portal espanhol Ultima Hora, uma das sobrinhas da vítima garantiu que o tio era a “pessoa mais generosa do mundo”.

“Mandava dinheiro de Maiorca [para o Equador] e sustentava toda a família: a mulher, os cinco filhos e a neta. Era muito trabalhador e nunca se metia em problema. Estamos destroçados”, lamentou uma das familiares que acusou o português de ter “problemas com álcool”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório