Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Motociclista em fuga sobe passeio e atropela agente da PSP em Lisboa

Vítima e suspeito precisaram de receber tratamento hospitalar.

Motociclista em fuga sobe passeio e atropela agente da PSP em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:58 - 20/08/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

Um jovem de 24 anos foi detido depois de, na segunda-feira, ter atropelado propositadamente um agente da PSP, em Lisboa.

Tudo aconteceu na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária na qual foi dada ordem de paragem ao suspeito que circulava num motociclo.

O jovem não obedeceu às indicações dos polícias e encetou fuga durante a qual “desrespeitou por várias vezes a sinalização semafórica que se encontrava vermelha”, uma ação que colocou em risco a vida de terceiros.

Durante a fuga, o homem saiu da estrada e circulou com o motociclo no passeio, local onde, mais uma vez, lhe foi dada ordem de paragem. Desta vez, o suspeito investiu na direção do agente da PSP que lá se encontrava e atropelou-o. 

A violência do embate fez com que o polícia fosse projeto por cerca de três metros.

Tanto a vítima como o suspeito foram transportados para o hospital com ferimentos, até porque este último se despistou na sequência do atropelamento.

“Diligências efetuadas apurou-se que o suspeito não se encontra habilitado para conduzir o veículo em que se fazia transportar, bem como se encontrar em situação irregular em território nacional”, acrescenta a PSP em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório