Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

GNR reforça patrulhamento durante Concentração de Motos em Góis

Milhares de pessoas são esperadas em Góis na 26.ª Concentração Internacional de Motos, entre os dias 14 e 18 deste mês, levando a GNR a reforçar as ações de patrulhamento e fiscalização na região neste período.

GNR reforça patrulhamento durante Concentração de Motos em Góis
Notícias ao Minuto

16:49 - 09/08/19 por Lusa

País Segurança Rodoviária

A operação policial "visa garantir a proteção de pessoas e bens, assim como o ordenamento e disciplina do trânsito na rede viária", informou o Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado hoje divulgado.

"Durante o evento, existirão condicionalismos no interior da vila de Góis (distrito de Coimbra), com o intuito de promover a segurança dos utilizadores da via pública e a fluidez de tráfego", referiu a guarda.

Para chegarem ao local da concentração, no Parque Natural de Mototurismo, junto ao rio Ceira, a GNR aconselha os condutores a utilizarem a estrada nacional 2, "para quem se desloca a partir do sul", e a estrada nacional 342, "por Lousã ou Arganil, para as restantes proveniências".

Nestas ações, a GNR vai envolver militares das diferentes valências do Comando Territorial de Coimbra, empenhando ainda reforços da Unidade de Intervenção e da Unidade Nacional de Trânsito.

"Para que este evento decorra sem incidentes e em segurança, a GNR apela (...) ao bom senso e civismo de todos os participantes na concentração e que adotem uma condução atenta e defensiva, quer na deslocação para o evento, quer no regresso aos locais de origem, respeitando as regras de trânsito, os limites de velocidade e as indicações dos militares", lê-se na mesma nota.

Um camião-cisterna com combustível vai estar de prevenção durante a Concentração Internacional de Motos de Góis para assegurar o reabastecimento dos participantes face à greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, com início previsto para segunda-feira.

Jaime Garcia, da organização do encontro, no qual são esperadas cerca de 20 mil pessoas no principal dia do programa, 17 de agosto, disse há uma semana à agência Lusa que o patrocinador Alves Bandeira, revendedor e distribuidor de combustíveis, procurará "manter os depósitos cheios" nos postos da zona.

Por outro lado, o mesmo grupo de empresas "terá um camião de gasolina de reserva em Vale de Vaz", concelho de Vila Nova de Poiares, a cerca de 20 quilómetros de Góis.

No dia 17, a partir das 22:00, atuam a banda Funk Off, a que se seguem David Antunes & The Midnight Band, com um concerto em que também participam Berg e a cantora britânica Samantha Fox.

No dia 14, terminam oficialmente as Festas do Concelho de Góis, com um concerto pelos Blasted Mechanism que, ao mesmo tempo, assinala o início da Concentração de Motos.

Estes festejos, promovidos pela câmara municipal, abrem já no sábado, com a atuação do cantor Matias Damásio, e prolongam-se até 14, com a participação de diversos artistas, num programa que inclui ainda a Feira das Tasquinhas, o Mercadinho e a Feira Sem Regras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório