Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pescador resgatado de embarcação ao largo da Madeira

Em causa esteve uma situação clínica.

Pescador resgatado de embarcação ao largo da Madeira
Notícias ao Minuto

10:26 - 30/07/19 por Filipa Matias Pereira

País Resgate

Um tripulante de nacionalidade portuguesa, com 58 anos, que se encontrava a bordo de uma embarcação de pesca costeira a navegar a nordeste do Porto Moniz, na Madeira, foi resgatado numa operação coordenada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN)

Em causa esteve uma situação clínica, o que obrigou a intervenção do INEM que, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) avaliou qual a modalidade do resgate mais adequada. Detalha a nota publicada no site institucional da AMN que, perante o quadro clínico, deveria proceder-se ao resgate por via marítima.

Considerando a posição da embarcação, dá conta a Autoridade que foi solicitado à embarcação que se aproximasse do porto de abrigo de Porto Moniz. O resgate foi então realizado com recurso a uma embarcação salva-vidas.

O tripulante foi depois desembarcado no Porto de abrigo do Porto Moniz, pelas 13h08, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e por uma Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório