Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Polícia agredido no Cacém por jovem com martelo

Suspeito já é conhecido das autoridades devido aos antecedentes criminais.

Polícia agredido no Cacém por jovem com martelo

Um jovem de 23 anos foi detido depois de ter agredido um agente da PSP que o tentava deter no Cacém, concelho de Sintra.

Tudo aconteceu no domingo à noite. O suspeito quis entrar na casa onde a avó e a mãe vivem, em Agualva-Cacém, mas tal não lhe era permitido.

No entanto, o jovem ameaçou a mãe com um martelo e nem o facto de esta ter uma criança ao colo fez com que o filho moderasse o nível de violência.

Com medo pelo que ele pudesse fazer com o martelo, a mulher abriu a porta e o jovem acabou por entrar na residência. No entanto, logo foi convidado a sair pela avó que contactou a PSP a pedir ajuda.

Quando os agentes chegaram ao local, o rapaz mostrou-se violento. Insultou os polícias e ameaçou-os, chegando mesmo a agredir um deles antes de ser manietado e detido.

Sabe o Notícias ao Minuto que o suspeito tem antecedentes criminais e que, em abril passado, já havia tido lugar um episódio semelhante com o jovem a querer forçar a entrada na habitação e a ser necessária a intervenção policial.

O polícia agredido - que está na PSP há cerca de três anos - sofreu algumas escoriações num dos braços, mas não foi necessário receber tratamento hospitalar.

O Sindicato Unificado da Polícia já reagiu ao sucedido com uma imagem partilhada nas redes sociais. “Assim vai a nossa justiça”, lê-se no texto que acompanha a fotografia do aparato junto à esquadra da PSP do Cacém.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório