Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Detido homem que ateou fogo à porta da casa da sogra em Cascais

Suspeito foi detido por crimes de violência doméstica, tráfico de droga e posse de arma proibida.

Detido homem que ateou fogo à porta da casa da sogra em Cascais
Notícias ao Minuto

14:25 - 05/07/19 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

A Polícia Judiciária informa esta sexta-feira que identificou e deteve um homem, de 51 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de incêndio, violência doméstica, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

A investigação apurou que o crime de violência doméstica ocorria já há alguns anos, tendo culminado com o atear de um fogo na porta da habitação da mãe da companheira do detido, situada no concelho de Cascais, em novembro do ano passado. 

O incêndio colocou em risco as vidas da mãe e do padrasto, acamado, da companheira, tendo sido extinto pelos vizinhos que o conseguiram dominar, apesar da porta já se encontrar consumida pelas chamas.

A Polícia Judiciária, nas diligências efetuadas ao longo de sete meses, recolheu "evidentes indícios" da prática do incêndio e da violência doméstica, bem como a prática de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório