Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Testemunhos reais e dramáticos alertam para prevenção em nova campanha

Trata-se de uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Testemunhos reais e dramáticos alertam para prevenção em nova campanha
Notícias ao Minuto

10:27 - 05/06/19 por Filipa Matias Pereira

País 'Estrada e Consequência'

Tem início esta quinta-feira a campanha de prevenção contra o flagelo da sinistralidade nas estradas nacionais. Da iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a campanha 'Estrada e Consequência' tem como destinatários automobilistas, motociclistas, ciclistas e peões.

Já quanto ao objetivo, refere o comunicado enviado às redações, pretende-se que estes utentes possam estar "cientes dos potenciais perigos e consequências que podem advir de eventuais comportamentos irresponsáveis na estrada ou em qualquer via pública".

A campanha 'Estrada e Consequência' dá assim eco a "testemunhos reais, de pessoas que viveram o drama de um acidente e que passaram por difíceis processos de reabilitação no CMRA, da Santa Casa, tendo algumas delas ficado com marcas físicas para o resto das suas vidas".

Estes testemunhos "dramáticos" serão partilhados diariamente na rádio TSF, durante 12 semanas, tentando assim as entidades signatárias do projeto incutir comportamentos preventivos e responsáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório