Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Curavam' com magia negra. Apanhados a desenterrar objetos no cemitério

Foram detidos pela GNR. Tinham na sua posse mais de 17 mil euros, entregues por um casal que pedia cura para uma doença e que no total, desde o início do ano, entregaram aos detidos 55 mil euros.

'Curavam' com magia negra. Apanhados a desenterrar objetos no cemitério
Notícias ao Minuto

12:22 - 28/03/19 por Filipa Matias Pereira

País Casais

A Guarda Nacional Republicana deteve, nesta quarta-feira, um homem e uma mulher, com 51 e 68 anos de idade. Em causa está a prática de um crime de burla no concelho de Vila Nova de Paiva.

Esclarece o comunicado enviado às redações que um casal recorreu aos serviços dos alegados curandeiros com o objetivo de pôr fim a problemas de saúde. Os suspeitos convenceram o casal, de 28 anos, de que os problemas de saúde seriam resolvidos com recurso a magia negra. Com efeito, seria necessário desenterrar objetos no interior do cemitério.

Nestas 'consultas', os suspeitos cobravam avultadas quantias em dinheiro para desenterrar objetos, que eram previamente colocados no local. A intenção era "convencerem as vítimas de que os tinham encontrado com recurso à magia negra. Desde janeiro deste ano, as vítimas entregaram cerca de 55 mil euros ao burlões para pagamento dos serviços prestados".

Os militares da GNR surpreenderam os suspeitos, em flagrante delito, no momento em que se encontravam no cemitério a desenterrar mais objetos, o que levou à sua detenção, bem como à apreensão do seguinte material: 17.280 euros em numerário, acabados de serem entregues pelas vítimas para a realização do serviço, seis frascos em vidro contendo objetos relacionados com feitiçaria, seis pedaços de papel com diversas inscrições, oito bonecos e diverso material relacionado com magia negra, uma enxada, crucifixo em metal.

Os detidos foram presentes nesta quarta-feira, dia 27 de março, no Tribunal Judicial de Sátão, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório