Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PJ faz buscas a instituição de solidariedade social de Melgaço

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga realizou hoje buscas domiciliárias e não domiciliárias relacionadas com a gestão de uma instituição particular de solidariedade social de Paderne, em Melgaço, disse à Lusa fonte daquela força policial.

PJ faz buscas a instituição de solidariedade social de Melgaço
Notícias ao Minuto

18:54 - 28/02/19 por Lusa

País ASCDP

A mesma fonte adiantou que as buscas "realizaram-se no âmbito de uma investigação em curso há algum tempo e que resultou de denúncias".

A fonte referiu ainda que a investigação "está numa fase de averiguação e análise documental".

Em causa está a Associação Social e Cultural Dona Paterna (ASCDP), fundada em 20 de maio de 2002 e que presta apoio domiciliário, dispõe de centro de dia e um lar.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Melgaço adiantou que o município "deu apoios pontuais à associação, aquando do início da sua atividade, tenho, através de protocolo, formalizado a cedência da antiga escola primária de Paderne para a instalação das respostas sociais".

A Lusa tentou ouvir o presidente da associação, Rui Pinho, que é também presidente da Junta de Freguesia de Paderne, eleito como independente, mas não foi possível até ao momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório