Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homem a três anos e meio por roubo, furto e coação em Leiria

O Tribunal de Leiria condenou um homem, reincidente, a três anos e seis meses de prisão efetiva pelos crimes de roubo, furto e coação, tendo roubado 78 euros e um telemóvel, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca de Leiria.

Homem a três anos e meio por roubo, furto e coação em Leiria
Notícias ao Minuto

19:35 - 12/02/19 por Lusa

País processo

Na sua página de internet, a Procuradoria refere que, no acórdão, de 11 de fevereiro de 2019, o Juízo Central Criminal de Leiria condenou o homem, de 45 anos, com residência em Alcobaça, pela autoria e, "como reincidente, de três crimes de roubo, na pena de 18 meses de prisão por cada um, um crime de furto simples, na pena de seis meses de prisão, dois crimes de coação, na pena de nove meses de prisão por cada um e, na forma tentada, de um crime de coação agravada, na pena de 12 meses de prisão".

Em cúmulo jurídico, o arguido foi condenado na pena única de três anos e seis meses de prisão efetiva.

O acórdão deu como provado que, nos dias 14 de abril, 10 e 14 de junho de 2018, respetivamente, na Marinha Grande, Alcobaça e Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, o arguido "dirigiu-se a quatro indivíduos e, após uma breve troca de palavras, retirou os bens que se encontravam em poder dos mesmos, designadamente a quantia global de 78 euros e um telemóvel".

O documento refere que o homem "retirou tais objetos, usando de violência e proferindo frases ameaçadoras, de forma a intimidar os mencionados ofendidos, fazendo-os recear pela sua integridade física".

O arguido aguardou julgamento em prisão preventiva, medida de coação que lhe foi aplicada no âmbito de primeiro interrogatório judicial realizado no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.

A investigação foi efetuada pelo Ministério Público e pela PSP de Caldas da Rainha, tendo a acusação sido deduzida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal desta cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório