Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Hóspedes já regressaram a hotel em Porches após evacuação por incêndio

Os 266 hóspedes que ao início da manhã de hoje foram retirados de um hotel em Porches, Lagoa, já regressaram à unidade, depois de o fogo numa garagem anexa ter sido extinto, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Hóspedes já regressaram a hotel em Porches após evacuação por incêndio
Notícias ao Minuto

11:33 - 06/02/19 por Lusa

País Proteção Civil

Segundo o comandante operacional municipal, Vítor Rio, os hóspedes puderam regressar ao hotel às 10h50, cerca de três horas depois de terem sido retirados do Hotel Pestana Viking, embora "nunca tenham corrido perigo" e a evacuação da unidade tenha sido decidida "apenas por precaução".

De acordo com a mesma fonte, às 11h00 os operacionais procediam a operações para arrefecimento e retirada de fumos do local onde deflagrou o incêndio, numa garagem anexa ao hotel, havendo ordens para os hóspedes permanecerem, para já, no interior da unidade hoteleira algarvia, no distrito de Faro.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, às 11h15 permaneciam ainda no local 31 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

Segundo a fonte, às 07h37 foi dado um alerta para um incêndio numa garagem anexa ao Hotel Pestava Viking, na Senhora da Rocha, e pelas 08:45 a unidade hoteleira estava a ser evacuada.

O CDOS de Faro não tem registo de feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório