Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Proprietários de três casas de diversão noturna constituidos arguidos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) constituiu arguidos os proprietários de três estabelecimentos de diversão noturna no distrito de Aveiro conotados com a atividade de prostituição, informou hoje este órgão policial.

Proprietários de três casas de diversão noturna constituidos arguidos
Notícias ao Minuto

18:58 - 24/01/19 por Lusa

País Aveiro

Em comunicado, o SEF esclareceu que executou mandados de busca aos referidos estabelecimentos, tendo sido constituídos arguidos quatro pessoas, uma das quais havia já sido condenada a pena de prisão suspensa por lenocínio.

Fonte do SEF disse à agência Lusa que esta ação foi o culminar da operação "Humanos", iniciada em 2016 e coordenada pelo Ministério Público.

Durante esta ação foram ainda executadas buscas às respetivas viaturas e aos domicílios associados aos principais suspeitos da prática dos crimes de lenocínio e auxílio à imigração ilegal.

O SEF adianta ainda que em dois dos estabelecimentos de diversão noturna, que haviam sido, anteriormente, investigados pelo SEF, foram detetadas mais de 20 cidadãs estrangeiras em situação irregular, cinco das quais sinalizadas no decurso das buscas.

"Foram ainda apreendidos diversos documentos e objetos associados à prática da prostituição e à sua exploração com intuitos lucrativos e instaurados processos de contraordenação pela utilização da atividade de cidadãos estrangeiros em situação irregular", refere a mesma nota.

Nesta operação participaram cerca de 30 inspetores do SEF.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório