Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Suspensos 12 parques infantis por falta de segurança (e não)

Desde o início do ano, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 215 espaços de jogos e recreio, tendo instaurado 74 processos de contraordenação.

Suspensos 12 parques infantis por falta de segurança (e não)
Notícias ao Minuto

11:04 - 08/12/18 por Melissa Lopes 

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) faz saber, este sábado, em comunicado, que  levou a cabo uma fiscalização dos espaços de jogo e recreio, onde se incluem os parques infantis, diversas ações para verificação da conformidade dos equipamentos, das superfícies de impacte e do próprio espaço bem como instalações no que diz respeito à sua correta conceção, instalação, disposição e manutenção.

No decorrer desta ação, que foram realizadas a nível nacional, foram fiscalizados, até ao momento, 215 espaços de jogos e recreio tendo sido instaurados 74 processos de contraordenação. 

Esta fiscalização, revela a ASAE, culminou na suspensão de 12 espaços de jogo e recreio (parques infantis) por inexistência ou insuficiência de informações úteis obrigatórias, falta de seguro de responsabilidade civil, irregularidades de elementos a constar no livro de manutenção e falta de conformidade com os requisitos de segurança.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório