Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Gipsy Kings cancelam concerto na Nazaré e autarquia fala em tribunal

O espetáculo estava agendado para o último domingo, mas foi cancelado no próprio dia.

Gipsy Kings cancelam concerto na Nazaré e autarquia fala em tribunal
Notícias ao Minuto

12:38 - 21/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Polémica

A banda Gipsy Kings deveria ter atuado, no domingo, na Praça de Touros da Nazaré, no distrito de Leiria.

Porém, alegados problemas do foro contratual levaram o porta-voz da banda, Andrés Reyes, a publicar uma nota na página de Facebook da banda a informar os fãs de que o espetáculo não iria ter lugar.

“Quero comunicar a todos os meus seguidores e fãs que, por incumprimento do contrato por parte do produtor do evento, decidimos, juntamente com os meus advogados, cancelar este evento, desligando-me a mim e à banda de qualquer repercussão legal”, escreveu Andrés Reyes, acrescentando ainda que a banda ajudou “por todos os meios o produtor a realizar o concerto” e que tal não foi possível porque não houve cumprimento do contrato.

Nesta senda, a Câmara Municipal da Nazaré reagiu ao sucedido e, em comunicado, esclareceu que “não é, nem nunca foi parceira do vento musical”, tal como “não teve qualquer envolvimento na sua preparação”, não tendo, também, “competência ou jurisdição na autorização de espetáculos (capacidade que pertence à Inspeção Geral das Atividades Culturais)”.

Posto isto, a autarquia lamenta o cancelamento do espetáculo pelo transtorno causado a todos os que compraram bilhete para o evento, mas também pelos “constrangimentos provocados à imagem” do município. Posto isto, “pondera agir judicialmente contra quem denegrir esta imagem e posiciona-se como interessado em ver apuradas as responsabilidades”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório