Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Septuagenária detida pela PJ por ter provocado incêndio em Leiria

A Polícia Judiciária de Leiria deteve uma mulher por ter realizado uma queimada junto à sua residência, provocando um incêndio florestal numa zona rural do Arrabal, no concelho de Leiria, anunciou hoje aquela organização policial.

Septuagenária detida pela PJ por ter provocado incêndio em Leiria
Notícias ao Minuto

14:56 - 02/08/18 por Lusa

País Queimada

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária deteve uma mulher de 73 anos, em colaboração com a GNR de Leiria, após uma investigação e obtenção de elementos de prova e esclarecimento das circunstâncias do incêndio florestal, que ocorreu na segunda-feira.

Em nota de imprensa, a PJ informou que o incêndio deflagrou na tarde de segunda-feira, numa zona rural em Arrabal, Leiria, depois de uma mulher ter ateado "intencionalmente" um incêndio, "estando plenamente consciente de que tal ação é atualmente proibida".

A mulher, reformada e residente naquela localidade, efetuou a queimada para "limpeza de mato junto da sua residência e com recurso a fósforos".

"Há cerca de duas semanas, [a mulher] já havia adotado a mesma conduta, mas conseguiu controlar as chamas", referiu a PJ.

Desta vez, "o fogo ficou descontrolado e foi a pronta intervenção de populares que evitou que o mesmo atingisse outras proporções, existindo por perto área florestal e habitações, nomeadamente a sua, havendo assim o perigo de vir a praticar idênticos atos até que o mato ficasse todo limpo através do fogo e também por já ser reincidente neste tipo de crime", acrescenta a nota.

Após primeiro interrogatório judicial, o Tribunal de Leiria decretou a medida de coação de obrigação de apresentações semanais junto da polícia na área da sua residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório