Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia desmantela unidade de produção artesanal de droga e detém homem

Homem de 30 anos ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias e proibição de participar em festivais de música.

Polícia desmantela unidade de produção artesanal de droga e detém homem
Notícias ao Minuto

12:22 - 20/07/18 por Melissa Lopes

País Lousã

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em comunicado, a PJ dá conta de que a detenção ocorreu nas imediações da vila de Lousã e decorreu na sequência de uma investigação que visa combater a produção e comercialização de droga.

O suspeito foi abordado e detido em flagrante delito por elementos da Polícia Judiciária no local onde possuía uma unidade de produção artesanal de estupefacientes, visando a sintetização de grandes quantidades de ‘ayahuasca’, para extração/purificação de DMT (dimetiltriptamina), substância proibida com fortes propriedades alucinogénias, semelhante ao LSD, explica a autoridade. 

De acordo com a PJ, esta foi a primeira ação do género realizada até à data em território nacional, da qual resultou ainda a apreensão de 240 doses de canábis, uma quantidade de 'ayahuasca', mais de 70 litros, bem como uma série de objetos e produtos químicos utilizados no seu processamento, pesagem e embalamento.

Dada a especificidade do caso, informa ainda a PJ, os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes foram desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que fez deslocar elementos ao local.

O detido, de 30 anos de idade, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades, proibição de se afastar da sua área de residência e de participar em festivais de música.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório